
Ayrton Carneiro Dias, de 35 anos, veio a falacer na noite desta quarta-feira, 15, após atentar contra uma numa equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope, que fazia policiamento no bairro Morada das Palmeiras.
De acordo com a equipe policial, que recebeu do setor de inteligência informações de que haveria um possível confronto armado entre facções rivais na zona norte de Macapá. Devido a tais informações o patrulhamento ostensivo foi intensificado na área.

A equipe, da Companhia de Operações Especiais, avistou alguns suspeitos, que, ao verem a viatura, empreenderam fuga. Quando a equipe tentou efetuar a abordagem do suspeito, Ayrton, o mesmo veio a oferecer resistência e tentou efetuar disparos de arma de fogo contra equipe, a qual revidou a injusta agressão, ferindo o suspeito, o mesmo, posteriormente teve seu obtido atestado pelas equipes de saúde.
De acordo com a polícia o infrator possuía extensa ficha criminal e era suspeito de participar de vários ataques a facções rivais.
