POLÍCIA CIVIL, COM APOIO DA POLÍCIA CIENTÍFICA, CONCLUI INQUÉRITO POLICIAL QUE INVESTIGAVA A IDENTIFICAÇÃO DE OSSADA HUMANA LOCALIZADA EM MACAPÁ 

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), com apoio da Polícia Científica do Amapá (PCA), concluiu inquérito policial que investigava a identificação de ossada humana localizada no dia 28/09/2023, na zona oeste de Macapá.
De acordo com o Delegado Leonardo Leite, titular da DECIPE, no decorrer da investigação, a equipe tomou conhecimento que as fotos da ossada, encontrada juntamente com algumas peças de roupa, foram divulgadas em uma rede social, tendo, um perfil comentado que achava que sabia de quem se tratava pela roupa que foi encontrada. A pessoa que usava esse perfil prestou depoimento e informou o possível nome da vítima.
“Com o nome da possível vítima, verificamos que em junho de 2023, o pai da pessoa mencionada comunicou o seu desaparecimento, ocorrido desde abril de 2023.O pai foi ouvido e disse que o filho estava desaparecido. Informou ainda, que o filho estaria depressivo desde fevereiro de 2023, quando viu seu irmão cometer suicídio. Esse senhor foi encaminhado à PCA para a coleta de material biológico e comparação de DNA com a ossada encontrada. O referido exame constatou que a ossada é compatível com filho biológico do pai que comunicou o desaparecimento. O exame pericial de antropologia forense concluiu que se tratava de uma pessoa do sexo masculino e com faixa etária compatível com a idade do desaparecido. Através do trabalho em conjunto DECIPE e da PCA, conseguimos concluir esse caso. Acreditamos que a pessoa tenha cometido suicídio, pelo contexto em que o desaparecido estava, apresentando abalo psicológico e quadro depressivo em função da morte do irmão, além do que, no local onde foi encontrada a ossada, havia um cabo elétrico amarrado em uma árvore. Além disso, o exame antropológico não constatou lesões na ossada e na arcada dentária apresentada”, explicou o Delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =