Na madrugada desta quarta-feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do CIOSP Oiapoque, prendeu dois indivíduos em flagrante pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, injúria e embriaguez ao volante.
De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, os acusados foram presos após uma série de agressões contra dois funcionários terceirizados de uma empresa de energia elétrica.
“Por volta de 4h, os trabalhadores realizavam reparos na rede elétrica devido a uma falha no fornecimento, quando os acusados, notadamente embriagados, começaram a ofender os funcionários, chamando-os de ‘vagabundos’ e reclamando do horário das obras. Após deixarem o local brevemente, retornaram duas vezes, intensificando as agressões a cada visita. Na última abordagem, um dos acusados partiu para a violência física, agredindo um dos funcionários com socos e chutes e ameaçando-o de morte. O outro funcionário quase foi atropelado pelo carro dos acusados, que estava em marcha ré. Uma manobra rápida permitiu que ele usasse o carro da empresa como proteção, evitando um atropelamento. O ocorrido foi presenciado pela equipe da Polícia Civil, que, naquele momento, acompanhava uma vítima de violência doméstica. De imediato, a equipe saiu em diligências e conseguiu prender os acusados em flagrante”, explicou o Delegado.
Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia.