Urso era foragido comandava um grupo de faccionado , ele estava morando em hotel na zona leste de Macapá.
Adriano da Costa Pereira com passagens por tráfico de drogas e com um mandado de prisão em aberto , morreu na noite desta quinta-feira 21 , por volta das 23:40 ao resistir a prisão e atirar numa equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), dentro de um hotel na rua Rio Maracá zona leste da capital.
As equipes estavam em diligências na zona leste , durante a operação ‘Protetor, quando receberam a denúncia de populares , de que um foragido de justiça estava comercializando drogas e estava portando arma de fogo , as equipes se deslocaram até o local informado, um hotel , ao chegarem no local pediram na recepção os nomes dos ocupantes dos quartos , para o gerente , e foi verificado a presença do criminoso , foragido de justiça, ao chegarem no quarto os policiais averbaram ser da polícia, porém foram recebidos a tiros , os policiais responderam a injusta agressão , foi quando o indivíduo foi alvejado.
Diversos objetos ilegais e porções de drogas foram apreendidos no quarto de hotel que o suspeito estava hospedado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado e constatou a morte do suspeito no local. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a perícia e a remoção do corpo.
No quarto de hotel, foi apreendida a arma de fogo utilizada pelo suspeito, munições, porções de drogas, uma balança de precisão, celulares, entre outros objetos diversos que foram apresentados no Ciosp do Pacoval.