Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Calçoene, prendeu em flagrante um homem, de 31 anos de idade, acusado do crime de receptação qualificada.
Segundo o Delegado Thiago Almeida, a prisão ocorreu após denúncia de que uma empresa de distribuição de internet estaria utilizando cerca de 2 mil metros de cabos de fibra óptica furtados. A fiação estaria sendo utilizada na distribuição de internet na zona rural do município de Calçoene, conhecida como Calafate.
“Recebemos a denúncia de que os cabos utilizados pela empresa teriam origem em um furto. Agentes de Polícia deslocaram-se ao local denunciado e confirmaram que a fiação utilizada era oriunda do crime de furto. Em seguida, a equipe diligenciou para localizar o empresário que estava utilizando a fiação. Ele foi localizado e alegou que comprou a fiação sem saber a procedência do material e que não tinha nota fiscal, sendo assim, preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As investigações continuam quanto a autoria do furto dessa fiação de fibra óptica”, explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.