Operação prende 14 acusados de gerenciar dinheiro de grupo criminoso do AP E RN

Ação foi deflagrada nesta sexta-feira (22) em Macapá, Santana e Natal. Foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão e cinco contas foram bloqueadas. No amapá, 13 prisões foram realizadas
Polícia Civil/Reprodução
Nesta sexta-feira (22) foi deflagrada a 2º fase da operação Vênus com a prisão de 14 acusados de gerenciar as contas de um grupo criminoso com atuação no Amapá e no Rio Grande do Norte.
A ação se concentrou na capital Macapá e em Santana, com 13 prisões e 15 mandados de busca e apreensão. Já em Natal (RN), uma pessoa foi presa. Além disso, houve o bloqueio de cinco contas bancárias de pessoas acusadas de atuarem no Amapá.

Três são presos e 36 contas são bloqueadas em ação para desarticular organização criminosa no AP, RJ e PA
Segundo a Polícia Civil, nas contas eram recebidos valores distribuídos entre os outros membros responsáveis por comprar armas, incentivo ao tráfico de drogas e ordens para práticas de crimes.
Os proprietários das contas exerciam dentro do grupo a gerência dos recursos. Esses valores eram uma espécie de fundo financeiro da facção.
Ação foi realizada nesta sexta-feira (22)
Para a polícia, a operação é um passo para o desmonte dos grupos. Sem o incentivo financeiro, a ação dos criminosos é reduzida em ambos os Estados.
“Esta fase da Operação Vênus é um passo significativo no combate ao crime organizado no Amapá. Além das prisões, enfraquecemos substancialmente a estrutura financeira da organização criminosa, interrompendo seus fluxos de financiamento e operações ilícitas”, afirmou o delegado Ismael Nascimento, responsável pelas investigações.
Na primeira ação, realizada em fevereiro deste ano, foram presos cinco acusados de envolvimento com organizações criminosas, bloqueio de 36 contas bancárias e cumprimento de cinco mandados de prisão no Amapá, Pará e Rio de Janeiro.
A ação desta sexta-feira (22) contou com apoio da Polícia Civil do Amapá e Rio Grande do Norte e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco).
Os presos serão encaminhados para audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 13 =