No último sábado, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Serra do Navio, prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.
De acordo com o Delegado Walter Ferreira, a vítima compareceu na unidade policial e relatou que havia sido agredida por seu companheiro, o qual teria desferido golpes com um banco de madeira em sua cabeça. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe de plantão dirigiu-se ao endereço da vítima e realizou a prisão em flagrante do infrator.
Ainda segundo o Delegado, durante os procedimentos de apresentação, constatou-se que o homem possuía mandado de prisão em aberto também pelo crime de violência doméstica.
“Durante as averiguações de praxe, detectamos um mandado de prisão recentemente expedido contra o preso em razão de condenação definitiva pelo crime de tentativa de lesão corporal. Além do processo relativo ao mandado de prisão, o homem já possuía outra condenação anterior pelo delito de lesão corporal, todos contra a mesma vítima, ou seja, sua companheira”, explicou o Delegado.
O homem foi encaminhado à audiência de custodia e, em seguida, ao IAPEN.