Meu filho vai fazer duas cirurgias em menos de um mês’, relata mãe sobre atendimento do Hospital de Emergências de Macapá

A estudante Marina Valadares, de 24 anos procurou o HE após a criança quebrar o braço.

Criança de seis anos recebeu atendimento rápido e realizou dois procedimentos cirúrgicos no HE 

O Governo do Amapá investe na melhoria das estruturas físicas do Hospital de Emergências (HE) de Macapá e na oferta de serviços mais humanizados e acolhedores aos pacientes da unidade. A estudante, Marina Valadares, de 24 anos, acompanha o atendimento do filho, Pedro Rafael, de 6 anos, e percebe a diferença.

A jovem, moradora do bairro Pacoval, conta que, ainda em fevereiro, o menino caiu enquanto brincava em um parquinho da cidade. Ela relata que procurou o HE e que a criança recebeu um acolhimento rápido, o que foi fundamental para que o caso não se agravasse. 

Nesta terça-feira, 12, menos de um mês após o ocorrido, o menino foi encaminhado novamente ao Centro Cirúrgico para a retirada do pino que havia colocado no primeiro procedimento.

“Está muito melhor que antes, achei que ia demorar muito, mas foi rápido. Ele vai fazer as duas cirurgias que precisava em menos de um mês. Graças a Deus deu tudo certo e hoje já vamos resolver tudo. Acho que se ele não tivesse sido atendido logo, poderia até ter se tornado um problema mais grave”, relata Marina. 

Zera Fila no Hospital de Emergências

Desde janeiro, o Governo do Amapá já investiu R$ 1,7 bilhão na saúde pública. Somente no HE, o programa Zera Fila garantiu mais de 2,9 mil procedimentos ortopédicos. Além do mutirão de cirurgias, a unidade de saúde recebe melhorias estruturais.

Já são mais de 80 espaços reformados e ampliados, entre ambientes como enfermarias, ambulatórios clínicos, banheiros, sala de medicação, sala vermelha, sala de curativos, ambulatório, recepção, sala de coleta, laboratório e posto de enfermagem. O prédio também teve todo o telhado trocado por um novo.

Os serviços realizados na estrutura do HE trouxeram mais conforto para quem está nas enfermarias. Entre as primeiras mudanças, estão a instalação de centrais de ar, novas janelas, bebedouros e revitalização do telhado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =