
Nesta quinta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um interno do Iapen, indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com o delegado Paulo Moraes, o crime ocorreu em agosto de 2023, em um campo de futebol localizado no bairro Amazonas.

A vítima foi Mateus Pereira de 23 anos , o vulgo Mateuzinho, o crime aconteceu em 2023 , em um campinho de futebol no bairro Amazonas .
“A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo. Na época do fato, o indiciado já estava foragido do Iapen, uma vez que teve direito a uma saidinha e não regressou. Em setembro de 2023, ele foi preso. Do que foi apurado, o indiciado conhecia a vítima, que era usuária de drogas, desde a infância. Ele recebeu ordens para executar a vítima, momento em que a atraiu para o campo de futebol sobre o pretexto de usarem entorpecentes. No local, efetuou os disparos e matou a vítima. Representei pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Hoje, nos deslocamos ao Iapen e demos cumprimento ao mandado judicial”, explicou o delegado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O indiciado já possui condenação por roubo e tráfico de drogas.
