Ao todo, 30 empreendedores que tiveram prejuízos com o adiamento do bloco A Banda foram assistidos com o crédito disponibilizado pela Agência de Fomento do Amapá.
A entrega simbólica do cheque aconteceu na sede do bloco A Banda, na manhã deste sábado (02). A cerimônia contou com a participação dos trabalhadores beneficiados, do governador Clécio Luís e do senador Randolfe Rodrigues. Os empreendedores que tiveram prejuízos com o adiamento da passagem do bloco receberam um crédito no valor de R$ 1.000.
O senador Randolfe Rodrigues, que já havia destinado o valor de R$ 5 milhões para o CredBox – linha de financiamento para pequenos comerciantes-, afirmou que o recurso chega em boa hora para todos que foram prejudicados, especialmente porque trabalham com produtos perecíveis.
“Esse é o resultado de um governo que cuida das pessoas. Na terça-feira de carnaval muitos sofreram com as fortes chuvas e os alagamentos em Macapá. As equipes do governo fizeram o levantamento dos empreendedores e identificaram 30 com muitos prejuízos. Hoje essas pessoas ganham um fôlego para comprar material e sair pra vender amanhã, na Banda”, afirmou o senador.
O governador Clécio Luís agradeceu ao senador pelo recurso que será utilizado no crédito. “Estamos fazendo fomento aos empreendedores populares para que eles possam se capitalizar novamente e assim gerar ainda mais renda durante a passagem do bloco. Quero agradecer ao senador Randolfe por ter nos atendido com esse recurso”, enfatizou o governador.