
Neste fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, prendeu uma mulher, de 27 anos de idade, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, acusada da prática do crime de furto.
A mulher estava sob regime de prisão domiciliar e fazia uso de tornozeleira de monitoramento. No entanto, devido aos reiterados descumprimentos das medidas cautelares contra ela impostas, a justiça decidiu por revogar o regime domiciliar e converter em prisão preventiva em desfavor da acusada.
Segundo o delegado Juliano Uzuelli, titular da unidade policial, os policiais receberam uma denúncia onde supostamente a mulher estava se escondendo, sendo uma residência em uma área de ponte.
“A equipe foi até o local e lá identificaram a acusada que ao perceber a aproximação dos agentes tentou escapar, pulando pela janela da residência onde estava se escondendo fugindo pelo matagal. Os policiais ao verem a tentativa de fuga da suspeita, pularam da ponte e correram atrás dela, conseguindo contê-la e efetuar sua prisão”, explicou o delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.