EM MACAPÁ, INTEGRANTE DE GRUPO CRIMINOSO PRESO EM FLAGRANTE CONFESSA A PRÁTICA DE HOMICÍDIO QUE VITIMOU UM JOVEM COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Na quarta-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu, em flagrante, um homem, de 22 anos de idade, pela prática do crime de uso de documento falso, descumprimento de medida protetiva de urgência e participação em grupo criminoso.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, adjunto da DECIPE, durante o interrogatório da prisão em flagrante, o acusado confessou a autoria de um homicídio ocorrido no dia 20 de setembro do ano passado, tendo, como vítima, um jovem de 24 anos de idade, com transtorno do espectro autista.
“No interrogatório, o acusado confessou, com riqueza de detalhes, um homicídio praticado no ano de 2023, o que ensejou o encerramento das investigações do crime. No dia do crime, a vítima saiu, escondida de seus responsáveis legais, para passear de bicicleta e passou em uma região de intenso confronto entre grupos criminosos. Ao se aproximar do acusado, o mesmo pensou que o jovem seria um rival. Em seguida, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima, a qual veio à óbito no local”, explicou o delegado.
O acusado, já havia sido preso pela prática do crime de roubo e teria sido posto em liberdade.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =