EM ITAUBAL DO PIRIRIM, POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELA PRÁTICA DO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Na manhã de quarta-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Itaubal do Piririm, prendeu um indivíduo, de 28 anos de idade, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado George Hutzler, titular da unidade policial, crime ocorreu em dezembro de 2023 e a vítima é uma menina de 8 anos de idade.
“Inicialmente, o acusado observou a rotina da casa da vítima e percebeu que as crianças ficavam sozinhas quando os pais saiam para trabalhar. No dia do crime, ele aguardou que os responsáveis legais dos menores se ausentassem da residência e bateu na porta do imóvel. O irmão caçula da vítima abriu a porta e o acusado perguntou se as crianças estavam sozinhas e se e já tinham tomado café da manhã. Após ganhar a confiança das crianças, comprou pão e deu café a elas. Depois da refeição, ele convidou a vítima para o quarto e começou a praticar atos libidinosos. Após o ocorrido, a vítima contou para os pais que fizeram a denúncia, junto com o Conselho Tutelar do município. Posteriormente, em um culto na igreja, a vítima reconheceu o autor e a bicicleta que ele utilizou no dia do crime, o que auxiliou que a equipe policial o identificasse. Após pesquisa acerca da vida pregressa do indivíduo, identificamos que ele já havia respondido por outros crimes sexuais. Representei pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida por nossa equipe”, explicou o delegado.


O delegado informou ainda que, em novembro de 2018, no Bailique, distrito de Macapá, ele praticou o mesmo crime contra uma menina, que, à época, tinha 3 anos de idade. Em 2023, no município de Cutias, ele foi preso por ter convidado uma menina para assistir filmes com conteúdo pornográfico.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e recolhido ao IAPEN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =