Alguns pais estão acampados deste a tarde deste segunda-feira (22), Eles reclamam da falta de vagas na Escola Municipal Janice Melo Palmerim.
No distrito da Fazendinha, que fica localizada na zona sul da capital Macapá, pais acamparam em uma escola para conseguir matricular os filhos. O caso foi registrado na Escola Municipal Janice Melo Palmerim . Pais reclamam da falta de vagas na instituição, mesmo a matrícula sendo feitas pela internet, os pais não confiam por se tratar da única escola municipal na comunidade.
Em imagens é possível ver que várias pessoas sentadas , em papelão, bicicletas e até mesmo em pé foram se acomodando na frente da escola. Uma mãe que está no local e acampou na escola conversou com o site Rudinho.com mas preferiu não se identificar. Ela contou que chegou no local às 16 horas desta segunda feira 22 para matricular a filha. Segundo ela, mais de 60 pessoas acamparam na escola.
“Passamos essa humilhação na fazendinha. Teve gente que está aqui mais de 10 horas vai dormir aqui sem ter a certeza que vai conseguir uma vaga para série que eles estão procurando. Um descaso com a população”, contou.
Segundo outra mãe de um dos alunos, outra escola fica distante da Fazendinha por isso a preferência de muitos pais, pois é a única escola municipal de ensino infantil e fundamental 1
“Quando não consegue a vaga, tem que estudar em Santana ou Macapá. E a gente reclama porque é muito longe. Eles falam que tem o ônibus que vem de Macapá, porém estamos em uma crise de ônibus na cidade os bairros distantes não são assistidos de transporte coletivo, fazendinha tem somente um ônibus. Sem falar que os pais que trabalham não teriam condição de levar o filho até Santana ou Macapá” explicou.