Na madrugada desta sexta-feira, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próxima à Unidade Operacional de Tartarugalzinho, a equipe detectou a presença de 17 unidades de animal silvestre do tipo “tracajá”

🚨PRF apreende animal silvestre no município de Tartarugalzinho no Amapá🚨

➡️Na madrugada desta sexta-feira, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próxima à Unidade Operacional de Tartarugalzinho, a equipe detectou a presença de 17 unidades de animal silvestre do tipo “tracajá” acondicionados em saco de fibra na traseira de um veículo. Além do condutor, dois passageiros do veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Tartarugalzinho para os procedimentos cabíveis.

A situação indicou práticas ilegais relacionadas à fauna silvestre, como caça, captura, perseguição, abate ou comercialização ilegal de espécimes, conforme a Lei Ambiental 9.605/1998.

A atuação da PRF nesse contexto destaca a necessidade de coibir atividades ilegais que ameaçam a fauna local. Além de aplicar a legislação vigente, a PRF desempenha um papel educativo ao conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da biodiversidade única da região.

O município de Tartarugalzinho, nome que evoca simbolicamente a presença dos quelônios nativos da região, torna-se um cenário crucial para essa atuação, ressaltando a importância da preservação desses animais para a biodiversidade amazônica.

A PRF reitera seu compromisso de trabalhar incansavelmente na preservação da rica biodiversidade amazônica, assegurando um futuro mais equilibrado e sustentável para todos.

PRF: Salvamos vidas, cuidamos do trânsito, combatemos o crime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =