TAXISTAS, MOTOTAXISTAS, MOTORISTAS DE APLICATIVOS E CONSOLIDADOS, PEDEM A VOLTA DO RESTAURANTE POPULAR QUE ESTÁ FECHADO. REFEIÇÃO ERA FORNECIDA POR UM PREÇO ACESSÍVEL AO TRABALHADOR.

O Restaurante Popular Ibrahim Ferreira Dias, que funciona no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá, foi fechado por tempo indeterminado, reativado em 2019 o restaurante fornecia 200 refeições diárias com preço acessível, além de um suco e com direito a sobremesa, hoje o prédio está sem funcionamento.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2015, na gestão do prefeito Clécio Luís o empreendimento passou a oferecer 200 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 3.50 Entre as cobranças para o funcionamento estava a determinação de que a alimentação servida deveria ser acompanhada por nutricionistas.

O valor da refeição cobrado em 2020 era de R$ 3,50. A prefeitura de Macapá é responsável pelo espaço, o controle do fluxo de pessoas era feito no portão, devido o período da pandemia com entrada de 15 pessoas por vez , para que cada uma pudesse ter direito a refeição.

O funcionamento do restaurante era de segunda-feira a sexta-feira atendendo trabalhadores informais como taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e trabalhadores de CLT que vinham do centro de Macapá, hoje o restaurante encontra-se fechado e os trabalhadores reclamam da falta desse grande instrumento que a pasta de assistência social da prefeitura municipal de Macapá deveria colocar pra funcionar, para atender os trabalhadores que moram distantes do seu local de trabalho e tem pouco tempo para ir em sua residência almoçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =