Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), com o apoio da equipe da Operação Hórus e da CIOP/SEJUSP, apreendeu, em flagrante, um adolescente de 17 anos de idade, pela prática do ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso.
De acordo com o delegado Rômulo Viégas, adjunto da 1ª DPS, o adolescente foi apreendido no momento em que os policiais civis realizavam diligências no bairro Hospitalidade, no município de Santana.
“Os policiais avistaram o adolescente correndo com uma arma de fogo nas mãos. De imediato, a equipe alcançou o indivíduo. Durante a abordagem, ele confessou ser integrante de um grupo criminoso e ter participado de um homicídio ocorrido no último domingo, em Santana. Além disso, o adolescente informou que a motivação do homicídio seria a briga entre grupos criminosos rivais e que a arma de fogo utilizada no crime foi a mesma que estava em sua posse. A arma de fogo, que estava com a numeração raspada, foi apreendida e será encaminhada à perícia. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Ciosp Santana para as providências cabíveis”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda, que as investigações irão continuar para identificar e responsabilizar os autores e/ou partícipes do crime de homicídio.