NestNesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da equipe da Operação Paz, com o apoio da Delegacia de Polícia de Calçoene, prendeu, em flagrante, um casal, a mulher de 27 anos de idade e o homem de 23 anos de idade, pelas práticas dos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação e por pertencer a grupo criminoso.
Segundo o delegado Mauro Ramos, a residência do casal, local onde ocorreu a prisão do casal, era um ponto de venda de drogas.
“Através do serviço de inteligência, identificamos que a residência do casal era utilizada para a prática do tráfico de drogas. Realizamos a abordagem do suspeito em frente à residência e, durante a busca pessoal, encontramos 33 papelotes de crack no bolso da roupa dele. Em seguida, iniciamos as buscas na residência e apreendemos drogas, material para embalar os entorpecentes, uma arma de fogo municiada com numeração raspada, dinheiro, celulares de usuários que ali trocavam o objeto por droga. A mulher ainda tentou se desfazer de parte da droga, mas não teve êxito. As investigações apontam que o indivíduo preso, que já responde pela prática do crime de tráfico de drogas, é integrante de grupo criminoso e, que, a arma de fogo apreendida, era utilizada para o cometimento de roubos, bem como em conflitos entre membros de grupos criminosos rivais. O casal foi preso em flagrante assim que chegamos na residência”, explicou o delegado.
O casal preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.