Um jovem de 24 anos de idade foi executado no fim da tarde desta quarta-feira, 20, na travessa Fortunato Peres, no bairro Novo Buritizal. Tiago Rocha Cardoso, que trabalhava como pedreiro, foi assassinado na frente do pai.
Os dois tinham saído do serviço, por volta das 17h30, e estavam atravessando uma ponte a caminho de casa quando foram surpreendidos por dois criminosos que, sem falar nada, passaram a disparar contra Tiago.
Os atiradores usaram dois revólveres calibres 38 para atacar a vítima. Mesmo ferido, o rapaz correu na tentativa de escapar de seus algozes, porém acabou alcançado e morto. A dupla fugiu em seguida e até o momento não foi identificada.
A equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), chefiada pelo delegado Romie Bradley, foi acionada. Investigadores, juntamente com a autoridade policial, compareceram ao local.
Segundo informações preliminares, a perícia constatou que Tiago foi morto com pelo menos cinco tiros.
Segundo informações obtidas na cena do crime, a área é dominada por uma facção que atua no estado.
“Ainda estamos fazendo os levantamentos, e não descartamos a possibilidade da vítima ter algum tipo de envolvimento com o crime organizado. As testemunhas não querem falar, pois temem sofrer represálias. Contudo, foi ventilada a informação de que esse rapaz já tinha sofrido uma ameaça”, detalhou Romie.
Elen Costa. Diário do Amapá