O Governo do Amapá inaugurou na manhã desta quinta-feira, 21, o complexo hospitalar do município de Santana, que conta com um hospital de emergência, HE adulto e infantil; 77 leitos clínicos; e unidade de terapia Intensiva, UTI, saltando de 110 para 164 leitos.
Um verdadeiro complexo equipado para entregar atendimento digno e de qualidade para os santanenses.
O complexo conta com Hospital de Emergência adulto e infantil, 77 leitos clínicos e unidades de terapia intensiva (UTI) com 164 leitos.
A obra, que foi executada com 100% de recursos do Tesouro Estadual, tem uma estrutura com enfermarias, farmácia, centro cirúrgico, além de maternidade com capacidade de 24 leitos.
A unidade possui enfermarias, sala vermelha, farmácia e centro cirúrgico. No espaço também funcionará uma moderna maternidade, etapa que deve ser concluída até o final do ano que vem.
Na solenidade de inauguração estiveram presentes, além do governador Clécio Luís, o seu vice, Teles Júnior; prefeito de Santana, Bala Rocha; secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli; e secretário estadual de infraestrutura, David Covre, entre outras autoridades municipais e estaduais.
“É uma virada em termos de saúde, em resolutividade, em dignidade aos santanenses. Estamos entregando dois prontos socorros, um infantil, com recepção, triagem, ambulatório, consultórios, sala de emergência, sala vermelha e sala de medicamentos, e um outro adulto com essas mesmas coisas, são duas entradas específicas para ambulâncias. E lá atrás, a Maternidade de Santana”, declarou Clécio Luís.
“O pronto socorro tem dois anos e sete meses de obras. É um momento muito importante para a comunidade de Santana, para os profissionais da área da saúde e para o governador Clécio. Podemos dar dignidade para quem vem em busca de atendimento, aos servidores que aqui trabalham. É um momento de alegria, é o presente de Natal para Santana”, disse Silvana Vedovelli.
A unidade é estruturada para atender os santanenses com enfermarias, sala vermelha, farmácia e centro cirúrgico, além da maternidade com capacidade para 24 leitos. A reforma iniciou-se em fevereiro de 2021. As obras foram executadas com 100% de recursos do Tesouro Estadual, no valor de mais de R$ 41 milhões. Desses, R$ 10 milhões foram investidos só este ano, pela atual gestão.