Nesta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu um indivíduo de 43 anos de idade, condenado judicialmente pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o homem, que estava em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, descumpriu as condições impostas, inclusive, rompendo a tornozeleira eletrônica, se colocando assim, na condição de foragido do sistema penitenciário. Ele foi preso em via pública, no bairro Centro.
“Esse indivíduo tem condenações por diversas práticas criminosas e o somatório de penas previstas é de 29 anos, 11 meses e 1 dia. Além disso, é acusado por outros crimes, como roubo. É um indivíduo que, rotineiramente, pratica crimes. Ele tinha sido beneficiado pela prisão domiciliar, alegando problemas de saúde, mas, ficou na condição de foragido e teve o mandado de prisão de recaptura expedido pelo Poder Judiciário. Através do trabalho de inteligência, localizamos e prendemos ele”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Iapen.