‘Minha filha vai ter onde engatinhar’, conta dona de casa em vistoria aos apartamentos do Conjunto Miracema

Maria Aparecida, de 38 anos, é uma das beneficiadas na quarta etapa de entrega do habitacional, onde irá viver com o marido e duas filhas.

A família de Maria Aparecida conheceu cada cantinho do novo apartamento, nesta quinta-feira, 14

‘Sejam bem-vindos ao meu lar!’. Foi com esta frase que Maria Aparecida, de 38 anos, abriu a porta do seu novo apartamento pela primeira vez. O sorriso imediatamente tomou conta do rosto da dona de casa, que está entre as mil pessoas contempladas com as novas moradias das etapas 3 e 4 do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá. 

Assim como os demais beneficiários, Maria Aparecida foi sorteada para ocupar o habitacional. Nesta quinta-feira, 14, os futuros moradores iniciaram a etapa da vistoria técnica das casas e apartamentos, promovida pelo Governo do Amapá e pela Caixa Econômica. 

Maria Aparecida, de tão emocionada, não conteve as lágrimas ao conhecer o espaço onde irá viver com o marido e as duas filhas, Jhennifer, de 9 anos, e Eloá, de 1 ano e 6 meses. A dona de casa irá morar no bloco 109, o novo endereço é também um novo começo para a família.

“Aqui vai ser a minha sala, minha cozinha, esse vai ser o quarto das minhas filhas, eu tenho um banheiro! As pessoas não sabem o que a gente passa por não ter onde morar, as humilhações, os problemas…Eu choro de felicidade, é tão bom chorar assim, a minha filha vai ter onde engatinhar!”, contou Maria. 

Beneficiária do programa Bolsa Família, a dona de casa conta que já morou em todo tipo de lugar com as duas filhas e que, agora, é uma realidade diferente, um alívio para um futuro próximo de uma vida mais tranquila com a família. Prestes a receber as chaves do novo lar, Maria planeja a ceia de Natal. 

“Eu quero minha ceia aqui, se Deus permitir, vou poder entrar e sair a hora que eu quiser, a gente batalhou muito, morei de favor, na casa da minha sogra, de aluguel, sabe o que é ter que deixar de comer para pagar aluguel? A gente passa por tudo. Mas é passado, eu só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou”, detalhou Maria, com lágrimas nos olhos.

A felicidade foi tanta que a apresentação do apartamento teve pulos de alegria e risadas sinceras, que marcam uma vitória que se multiplica a outras famílias, que também iniciam um novo momento. 

A etapa de vistoria para beneficiários da 4ª etapa do Conjunto Miracema segue até sexta-feira, 15. Após essa fase, os contemplados devem assinar os contratos para receber as novas moradias.

Habitacional Miracema

A primeira etapa do Miracema foi entregue em 2022. Agora, o Governo do Estado trabalha para entregar novas mil moradias do habitacional, com rede de energia elétrica e esgoto, áreas de mobilidade com calçadas, e quadra esportiva. Desde janeiro, o Governo do Amapá investiu cerca de 40% dos recursos totais da obra para a entrega das duas últimas etapas do conjunto, que contempla mil apartamentos e 40 casas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =