Vereador José Ayres é acusado de locar o carro do próprio filho com verba indenizatória em Pedra Branca do Amapari

O Ministério Público do Estado do Amapá está investigando atos relacionados à locação de um veículo tipo Veraneio, ano 1993, contratado para atividade parlamentar do vereador do município de Pedra Branca do Amapari, José Ayres Andrade Antunes.

O veículo é de propriedade de Pedro Rangel da Silva Lameira, filho da esposa do parlamentar, Lanna Valéria da Costa Lameira, e foi locado por R$ 6.000 reais mensais pagos através de verba indenizatória do gabinete do parlamentar.

Segundo a denúncia, o enteado do vereador realizou a transferência de titularidade do automóvel que tinha como proprietária sua mãe para assim validar a contratação, levantando suspeitas sobre a legalidade do processo por infringir princípios da Administração Pública e podendo causar um dano estimado de R$120 mil ao erário público.

O Ministério Público investigará o vínculo familiar junto ao vereador, sua esposa e o filho, que é o atual proprietário do veículo, juntamente com o fato de o carro já possuir uma longa vida útil, para identificar se o processo de contratação foi meramente documental e se houve efetiva prestação dos serviços.

Em razão das denúncias envolvendo os recursos da verba indenizatória, a Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari poderá acatar pedido da Comissão de Ética que pede a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =