Gabriel, de 18 anos, e Izaquel Ramos, de 21, irmãos, morreram na zona norte da cidade
Jair Zemberg
Da Redação
No início da noite de quinta-feira, 19, Leandro Pereira de Sousa, 22 anos, vulgo ‘Leandrinho’, foi executado por pelo menos seis tiros de pistola calibre 9mm, fato ocorrido no Residencial Miracema.
Desde o momento da morte do Leandrinho, criminoso faccionado, os policiais do 2° Batalhão e Giro-Bope intensificaram as rondas nos redutos de facções.
Por volta da 1h da madrugada, já desta sexta-feira, 20, quando as equipes policiais Falcão Motos e Giro chegaram em área de ponte no fim da avenida Pedro Wilson Penafort, em uma área conhecida como ‘Matinha’, no São Lázaro, zona norte da cidade, avistaram três bandidos empunhando armas de fogo, mas quando eles perceberam a chegada dos policiais fugiram correndo, ao mesmo tempo em que atiraram na direção dos militares, e assim conseguiram esconderijo nas casas na área de ponte.
Os policiais avançaram nas buscas, quando foram surpreendidos por tiros vindos de dentro de uma casa. Eles se abrigaram e logo aconteceu o primeiro confronto armado. O criminoso foi alvejado. O Samu foi chamado, chegou e informou que o bandido já estava morto.
Quando a ocorrência já estava controlada, os policiais foram fazer a varredura na área no intuito de encontrar os outros dois que estavam escondidos nas proximidades. Nesse segundo momento também os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo e aconteceu o segundo confronto. O segundo criminoso foi alvejado e também morreu na hora. Com a chegada de uma outra equipe do Samu, foi constatada a morte do infrator.
Peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos. Dois revólveres calibre 38 foram recolhidos com os dois indivíduos, que foram identificados como os irmãos Gabriel Ramos Pinheiro, de 18 anos, e Izaquel Ramos Pinheiro, de 21 anos.
Depois dos procedimentos, os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML). Segundo informações policiais, eles são suspeitos de ter assassinado momentos antes o vulgo Leandrinho.
No celular de Izaquel os policiais encontraram um vídeo no qual eles aparecem na companhia de outros bandidos executando um indivíduo a tiros e facadas, fato ocorrido no último dia 7 de setembro, na Linha E da rodovia 440 ou km 9, como também é conhecida, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte, dia 8.
Essa ocorrência da intervenção, que culminou com as mortes de Izaquel e Gabriel, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.