Tribunal do Júri de Macapá condena réu a 30 anos de reclusão pelo homicídio de adolescente Willian Cancella Cordeiro de 14 anos.

Na manhã de quarta-feira (18), o Tribunal do Júri da Comarca de Macapá realizou o julgamento de Ramon Beanayhur Braga, réu no processo nº 0021548-88.2021.8.03.0001, referente a um homicídio cometido em março de 2021. O Júri Popular, conduzido pelo juiz substituto Luis Guilherme Conversani, condenou o réu a 30 anos de reclusão, pela morte de Willian Cancella Cordeiro, de 14 anos. O réu é reincidente e já cumpria pena quando cometeu o crime.

Consta nos autos do processo que na tarde do dia 29 de março de 2021, em Macapá, Willian Cancella Cordeiro, acompanhado de Andrei Cancella Cordeiro (irmão de Willian), Fabio Correa Ribeiro e Josh Railan Nunes, estava em frente à residência da vítima, quando passou um veículo prata, que tinha como passageiro o réu e mais dois homens (não identificados), armados com armas de fogo.

Os jovens teriam entrado rapidamente para o interior da residência na tentativa de fugir, entretanto o réu entrou no imóvel e conseguiu alcançar Willian Cancella Cordeiro, de 14 anos, que foi atingido com diversos disparos e morreu no local. O alvo da ação seria o irmão da vítima, Andrei.

Consta na sentença que o réu “não hesitou em ceifar cruelmente a vida da vítima William, irmão de Andrei, ambos seus colegas de infância, com quem jogava futebol, (…) desferindo nada menos do que oito disparos no adolescente encurralado, demonstrando frieza extrema”. Ramon Beanayhur Braga foi condenado ainda a pagar indenização por danos morais a mãe da vítima, no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

O CASO:

Na época Segundo uma apuração, a vítima estava na companhia do irmão e de dois amigos, em frente à sua casa, localizada na Alameda Pérola Azulada, quando um veículo de cor prata se aproximou e um dos ocupantes saltou do carro com um revólver na mão, atirando em direção ao grupo. No corre corre, os jovens foram para os fundos do imóvel, mas Willian adentrou a casa e se abrigou no banheiro. Ele foi seguido e alcançado pelo atirador. Após cometer o ato, o criminoso fugiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 4 =