OBRA DE BLOQUETES INACABADA, RUAS ESBURACADAS E SEM ÔNIBUS, ESSA É A REALIDADE DO BAIRRO MARABAIXO IV NA ZONA OESTE DA CAPITAL, “O PREFEITO FURLAN ABANDONOU O BAIRRO” DIZEM MORADORES.

A única obra no bairro Marabaixo IV na zona oeste da capital Macapá está há três anos sem que a prefeitura Municipal de Macapá conclua, com recursos oriundos do governo federal a obra que começou em 2021 sendo executada pela prefeitura, não avançou, além de várias vias do bairro Marabaixo IV que precisam de manutenção, porém o prefeito não encontra uma solução para resolver nem a lama , muito menos a poeira do bairro.

O professor Francisco Ferreira, de 33 anos, diz estar indignado com a situação da trav Bom jardim, no bairro Marabaixo IV, Zona Oeste de Macapá. Segundo ele, a via onde a família dele mora apresenta buracos e lamaçal, que torna o local intrafegável. A situação piora em dias de chuvas.

As imagens acima são da última chuva que caiu em Macapá e mostram um cenário caótico.

O morador que é seguidor da página Rudinho.com enviou a reclamação pelo aplicativo Instagram . Ele realata que os problemas são diários.

“Um descaso público, a prefeitura não tem um olhar para o bairro Marabaixo IV, porque não é fácil transitar por aqui. Moramos há mais de 2 anos no bairro e isso não muda. Quando não é poeira, somos obrigados a andar na lama. É lamentável”, reclamou.

FALTA DE ÔNIBUS

Muitas pessoas sofrem com a falta de transporte público em determinados pontos da cidade e o bairro Marabaixo IV é um deles. Diversos moradores relataram a falta e atraso dos ônibus no local, trazendo transtornos para quem depende do coletivo, principalmente pela manhã, quando precisam ir para o trabalho.

Usuários passam 40 a 60 minutos de espera por um coletivo, porém nem sempre conseguem chegar no horário para trabalhar. Recentemente a prefeitura Municipal de Macapá assumiu o transporte público, porém desde então a situação dos moradores só pioram com a falta de transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =