‘Estou feliz por concluir mais uma etapa do concurso da Educação’, diz candidata a vaga de professora em Laranjal do Jari. A fase do exame de saúde iniciou na segunda-feira, 16, e segue até 24 de novembro, conforme cronograma descrito no edital.

O Governo do Amapá deu prosseguimento nesta segunda-feira, 16, a mais uma etapa do Concurso da Educação. Desta vez, os 557 candidatos aprovados na fase documental estão passando pelo processo do exame de saúde, no Núcleo de Perícia Médica (NPM), da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em Macapá.

A etapa é considerada uma das mais longas, pois os candidatos devem apresentar todos os exames, previstos no edital, para comprovar que estão aptos a assumir o cargo público.

Candidata à vaga de professora de inglês no município de Laranjal do Jari, Bárbara Borges, conta que está em Macapá, acompanhada do marido Davi Borges, desde a semana passada, para fazer os exames e seguir no sonho de conquistar a estabilidade financeira da família.

“Estou muito feliz por estar concluindo mais uma etapa do tão esperado concurso da Educação, agora é só esperar a nomeação e posse, para que possamos começar a trabalhar. É a realização de um sonho depois de muito esforço e estudo. Não é fácil para quem mora longe, nós estamos dormindo em casa de amigos, estamos com a costa dolorida, mas todo o esforço vai valer a pena”, afirmou.

A etapa de apresentação dos exames segue até 24 de novembro, conforme cronograma publicado no edital. A relação dos candidatos, com datas e horários, foi divulgada e publicada no dia 3 de outubro pela Sead. O Núcleo de Perícia Médica está localizado na Rua Paraná, nº 311, próximo à praça do Poeirão, no bairro Santa Rita.

O candidato à vaga de professor de Educação Física no distrito do Bailique, cerca de 160 quilômetros de Macapá, Willian Vilhena, está ansioso em assumir o cargo e suas turmas.

“Ainda nem acredito que passei na fase documental e hoje estou concluindo a etapa de saúde, agora estou ansioso para o resultado e logo voltar para o Bailique e assumir minha responsabilidade como professor”, contou.

Cadastro reserva

O secretário da Administração, Paulo Lemos, adiantou que a previsão é que até o início de novembro uma nova turma de 574 candidatos do cadastro de reserva seja chamada para iniciar a etapa de exame documental.

“Nós vamos avançar para o cadastro de reserva, porque foi um compromisso do governador Clécio Luís, de chamar todas as vagas imediatas, como estas vagas não foram preenchidas, nós iremos completar com o cadastro de reserva”, explicou Lemos.

O concurso

O concurso da educação foi realizado de forma regionalizada e ofertou 1.182 vagas imediatas. No Edital de Abertura as vagas foram divididas da seguinte forma: professor, 1.000 vagas; cargo de cuidador, 70 vagas; para tradutor Intérprete de libras (língua portuguesa), 12 vagas e para pedagogo 100 vagas, mas nem todas foram preenchidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =