POLÍCIA CIVIL REPRESENTA SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA EM PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ INTERINSTITUCIONAL DE RECUPERAÇÃO DE ATIVOS DO AMAPÁ

O combate tradicional ao crime sempre foi centrado na prisão dos infratores, o que é muito importante, mas não suficiente para combater o crime organizado. Atualmente as forças do Estado focam suas investigações para outro rumo: a recuperação de ativos.
Dessa forma, nesta quarta-feira, 11, iniciaram formalmente os trabalhos do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado do Amapá (CIRA/AP) com uma reunião na Coordenadoria Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (CECCOR) da Polícia Civil do Estado do Amapá. Estiveram presentes o delegado Eduardo Quadrotti, titular do laboratório contra lavagem de dinheiro e crimes tributários, sendo neste evento o representante da Secretaria de Justiça e Segurança Pública; o doutor Rennan da Fonseca Melo, representando a Procuradoria Geral do Estado do Amapá; o doutor Jean Carlos Brito, representando a Secretaria de Estado da Fazenda do Estado do Amapá; e o doutor João Furlan, representando o Ministério Público do Estado do Amapá.
O CIRA/AP foi criado com o intuito de aprimorar ações integradas de combate à sonegação fiscal, além de reprimir a fraude fiscal estruturada e, por conseguinte, recuperar ativos para o estado.
“O ponto focal do CIRA/AP é criar uma estrutura de trabalho que favoreça a sinergia dos órgãos envolvidos na demanda, tornando assim a recuperação de ativos do Estado mais eficaz”, explicou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =