
Neste sábado, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), prendeu um homem de 48 anos de idade, acusado pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com o delegado Nicolas Bastos, o acusado está separado há 7 anos da vítima, de 44 anos de idade, porém não se conforma.
“A vítima já casou novamente, mas mesmo assim, sempre que o acusado ingeria bebidas alcoólicas ia até a casa dela para ameaçá-la. Ele dizia que mataria a vítima e o atual marido dela. A filha do casal chegou a tentar defender a mãe e o agressor prometeu que quebraria a cara dela. Segundo a vítima, era comum que ele afirmasse que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. Essa é quarta vez que ele é preso por violência doméstica contra a mesma vítima e, da última vez, que foi liberado em audiência de custódia, mesmo advertido pessoalmente pelo juiz da proibição de se aproximar da vítima, ele foi à casa dela e disse: ‘Tá vendo como não dá em nada? Estou aqui de boa!’. A partir dessa atitude, que ridiculariza a justiça e as denúncias da vítima à polícia, representei pela prisão dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
A equipe Bravo da DECCM fez um trabalho de inteligência e conseguiu capturá-lo enquanto ele ingeria bebida alcoólica em uma feira pública da cidade, uma vez que o endereço dele era desconhecido.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Assessoria de Comunicação PC-AP