Um integrante de um grupo composto por, no mínimo, 03 homens, acabou morto numa intervenção policial integrada entre equipes da Policia Civil e Polícia Militar em Laranjal do Jari. O confronto aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (05), em uma área de ponte.
A ocorrência iniciou quando a Policia Militar recebeu denúncias dando conta de que um indivíduo de extrema periculosidade estaria escondido em uma residência em área de ponte na parte baixa da cidade, local de difícil acesso e que estaria em posse de uma arma de fogo.
A Polícia Militar acionou a Policia Civil para prestar apoio na ocorrência, onde foi previamente averiguado que a pessoa denunciada, por nome Rosildo Correa, vulgo índio, estava com mandado de prisão em aberto com condenações somadas a mais de 20 anos, ostentando uma ficha criminal extensa pelos delitos de furto, roubo e homicídio.
Além disso, a pessoa denunciada era um dos principais suspeitos da morte de um jovem cujo corpo apareceu boiado no rio Jari, crime este com investigações apontando execução a mando de uma facção bastante atuante no Vale do Jari.
De acordo com o relatório das equipes, foi feito incursões na região para averiguação do teor da denúncia. Para isso, houve uma distribuição dos agentes de segurança nas intermediações do local para evitar uma eventual fuga. O envolvido, ao avistar a equipe policial, empreendeu fuga pelos fundos da casa, indo para área de mata, entretanto foi avistado por outra equipe que estava próximo ao local.
Nesse momento, essa equipe deu voz de parada, todavia o denunciado desobedeceu a ordem legal, efetuando disparo de arma de fogo em direção dos policiais, os quais não tiveram outra alternativa, senão repelir a injusta agressão. No revide, o denunciado foi baleado, o qual veio a óbito no local.
A arma usada pelo envolvido foi entregue à perícia da Polícia Científica, que fez a remoção do corpo para exames médicos legais.