Joabe dos Santos e Edvam Paz de Oliveira, morreram a bater de frente com agentes de segurança pública do estado, eram suspeitos de integrar grupo que guardava armas para facção criminosa.

Dois homens considerados como sendo de extrema periculosidade acabaram mortos na noite desta quinta-feira,4, em tiroteio com policiais que integravam a Operação Hórus, no município de Santana, a 17 km de Macapá.
O confronto ocorreu Na Avenida 15 de Novembro, no Bairro Hospitalidade, após levantamento de informações do delegado Mauro Ramos. 

As informações repassadas aos policiais que estavam em uma ação integrada era de que, na Avenida 15 de Novembro, havia indivíduos armados, extremamente perigosos, suspeitos de serem pistoleiros envolvidos em execuções de rivais.

De acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma pessoa teria denunciado que homens estavam portando armas de forma ilegal no bairro Hospitalidade. Ao chegarem na localização, um suspeito foi abordado e informou o esconderijo do restante do grupo. 

Segundo o Ciodes, Joabe dos Santos teria tentado fugir para dentro de uma residência e atirado contra as equipes. Joabe morreu ainda no local. 

Em outro ponto do bairro, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) trocou tiros com outro suspeito identificado como Edvam Paz de Oliveira. O homem também teria tentado fugir ao perceber que seria abordado pela polícia. 

Edvam ainda chegou a ser atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. 

A polícia informou que o trio tinha várias passagens por diferentes crimes, entre eles, a execução de criminosos de facções rivais

O suspeito preso foi apresentado na 1ª delegacia de Santana para o delegado Mauro Ramos, junto com o material apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =