Com nove atrações nacionais confirmadas, o Governo do Estado garante entretenimento, lazer e cultura na volta da 52ª Expofeira do Amapá. Os shows serão totalmente gratuitos e acontecerão na Arena de Shows Rio Amazonas do Parque de Exposições da Fazendinha, a partir desta sexta-feira, 29, até 8 de outubro, com gêneros que passam pelo sertanejo, gospel, funk, rock e tecnomelody.
Para não perder o show do seu artista favorito, fique ligado nos dias e horários das apresentações:
Gusttavo Lima
O cantor Gusttavo Lima, que fará o show de abertura do 52ª Expofeira do Amapá ,é um dos principais nomes da música sertaneja na atualidade, com mais de 150 composições originais. Entre seus sucessos, estão ‘Balada Boa’, ‘Gatinha Assanhada’, ‘Você Não Me Conhece’, ‘Bloqueado’ e vários outros hits.
- Data: 29 de setembro (sexta-feira)
- Hora: a partir das 22h30
NX Zero
A banda NX Zero traz referências de shows internacionais que exploram a interação com público e a criatividade no uso de LED, conteúdo e tecnologia. Hits como ‘Razões e emoções’ e ‘Onde estiver’ estarão presentes na voz do vocalista Di Ferrero.
- Data: 30 de setembro (sábado)
- Hora: a partir de 0h
Dennis Dj
“O brabo”, Dennis DJ, como o artista carioca é chamado pelos fãs, é famoso por utilizar elementos que vão além do convencional durante os shows, com um espetáculo de luzes e fogos. Dennis é dono de um dos maiores hits de 2023, a música “Tá OK”.
- Data: 1º de outubro (domingo)
- Hora: a partir das 20h30
Padre Antônio Maria
O padre Antônio Maria é um dos párocos mais populares do país e do exterior. Mesmo se dedicando à batina, faz da música uma forte presença e aliada no trabalho de evangelização. Seu show promete um momento de união da fé e da música.
- Data: 2 de outubro (segunda-feira)
- Hora: a partir das 19h30
Carabao
Com apenas um ano no cenário musical, a aparelhagem Carabao é sensação do brega marcante amazônicoo no circuito da região norte. Apesar do enfoque no brega, uma das marcas do show é a variedade de gêneros, abrangendo todos os gostos.
- Data: 3 de outubro (terça-feia)
- Hora: a partir das 20h
Anderson Freire
Atualmente em carreira solo, Anderson Freire é um sucesso no meio religioso. Um dos versos mais famosos da música gospel brasileira “Você é o espelho que reflete a imagem do senhor” pertence à música Raridade, lançada pelo artista em 2013.
- Data: 4 de outubro (quarta-feira)
- Hora: a partir das 19h30
Manu Bahtidão
Uma das maiores vozes do tecnomelody na atualidade, Manu Batidão vem enfileirando um sucesso atrás do outro como “Garrafa de Gin” e “Quem Perde É Quem Trai”, a cantora alagoana, que se destacou no Pará, já teve parcerias notáveis durante a carreira de artistas nacionais e locais.
- Data: 6 de outubro (sexta-feira)
- Hora: a partir de 0h
Xand Avião
Um dos mais respeitados músicos do forró brasileiro na atualidade, com a capacidade de mesclar muito bem o tradicional do forró com as novidades do momento, Xand Avião, coleciona sucessos como vocalista da Banda Aviões do Forró e, atualmente em carreira solo, serão apresentados pelo cantor.
- Data: 7 de outubro (sábado)
- Hora: a partir de 1h
Léo Santana
Os shows do gigante da Bahia, Léo Santana, contam com um repertório que passa por várias fases da sua carreira. Teremos o maior sucesso do cantor no momento, “Posturado e Calmo”, que interage com o público os desafiando a cantar no palco, mas também as produções que o consagraram como vocalista do Grupo Parangolé.
- Data: 8 de outubro (domingo)
- Hora: a partir das 22h30
Cultura amapaense
O Governo do Amapá selecionou mais de 590 artistas locais para a programação cultural da 52ª Expofeira, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, na capital. A lista oficial da seleção de atrações culturais foi publicada no sábado, 23, de acordo com as normas estabelecidas no edital lançado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
A Expofeira tá de volta!
Retomada em 2023, após oito anos, a última vez que foi realizada aconteceu em 2015, a Expofeira do Amapá, maior evento de negócios e entretenimento, volta como uma grande vitrine de produção e inovação do estado, além de mostrar o trabalho de diversos setores econômicos, como o primário, :comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura e startups.
A expectativa do evento é receber 700 mil visitantes nas 10 noites de programação. Serão cerca de 800 estandes, distribuídos numa área de 330 mil metros quadrados.