Governador Clécio Luís acompanha atendimentos na Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari,
O governador do Amapá, Clécio Luís, e a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, acompanharam de perto nesta sexta-feira, 8, os atendimentos da Unidade Mista de Saúde (UMS) do município de Vitória do Jari, ao Sul do estado, para verificar a realidade dos usuários da região.
Na ocasião, o governador informou que aguarda apenas o andamento do processo licitatório para iniciar as obras na unidade. O valor de R$ 1,1 milhão para a revitalização é fruto de emenda parlamentar da ex-deputada federal, Leda Sadala.
“Estamos com o projeto pronto, e após licitar, vamos iniciar de imediato a obra. Nós não vamos entregar apenas um espaço, nosso papel é entregar à população um serviço de qualidade, equipado e bem estruturado. A saúde é nossa prioridade absoluta, imediata e inegociável”, pontuou Clécio Luís.
Durante a visitação, os gestores públicos também dialogaram com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que estavam aguardando por atendimentos e exames médicos.
Para a professora Eva Maria, que aguardava pelo exame de ultrassonografia, a presença do governador demonstra o compromisso de entender a realidade do serviço público e de buscar melhorar para os atendimentos na saúde do município.
“Nós dependemos dos serviços daqui, é o único hospital estadual que temos para qualquer emergência. Então é importante que ele venha até aqui e verifique o que precisa ser feito, melhorado e estruturado aqui dentro”, disse Eva.
A Unidade Mista de Saúde é um estabelecimento que oferta cuidados básicos e integrais à saúde, de forma programada ou não, além de possuir também um setor de internação. A assistência médica deve ser permanente e prestada por médico especialista ou generalista.
“Estamos trabalhando desde o início da gestão para o melhoramento da saúde pública do nosso Estado e é de fundamental importância que o diálogo com a população seja permanente. Assim, podemos ofertar aos usuários atendimentos mais qualificados e eficazes, de acordo com a realidade de cada região”, enfatiza a secretária Silvana Vedovelli.