Texto Ellen Costa : Diário do Amapá
Dois indivíduos foram presos na noite desta quarta-feira, 6, por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – primeira companhia do Bope.
De acordo com informações, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, quando avistaram a dupla em uma motocicleta e tentaram fazer a abordagem.
Mesmo tendo recebido ordens de parada que foram emanadas por meio de sinais luminosos e sonoros da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, porém, foram alcançados na rua Acésio Guedes.
Foram feitas as buscas pessoais, e durante as revistas, os PMs encontraram na cintura de Raylon Jackson de Oliveira da Gama, um revólver calibre 38.
Ao ser indagado sobre a origem do armamento, ele revelou que pertencia a uma organização criminosa e que havia recebido de um detento do Iapen o comando para executar integrantes de facções rivais.
Raylon assumiu que foi o responsável pelo ataque contra Gustavo dos Santos Sales, o “Tererê”, que se encontra em estado grave no Hospital de Emergências (HE), em fato ocorrido horas antes.
Após consultas junto ao sistema de dados da justiça, os militares constataram que Raylon deveria estar cumprindo pena em regime domiciliar, e que o comparsa dele, Diogo Rodrigues do Carmo Oliveira, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os dois foram apresentados no Ciosp do Pacoval, juntamente com o revólver apreendido e a motocicleta usada na ação criminosa.