

Nesta terça-feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (DRACO), com o apoio de outras forças de segurança pública, deflagrou Operação “Ductus”, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de praticarem crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participar de grupo criminoso.
De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso.

“O objetivo dessa operação foi dar cumprimento aos 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá, visando o enfretamento dos grupos criminosos. Nessa operação participaram mais de 60 policiais.

Nós tivemos apoio do Canil do BOPE, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, da CORE, da Polícia Penal, do GTA, da CIOP/SEJUSP, e diversas delegacias, dentre elas, DEMA, DETE, DECCP, DECIPE, 9ª DPC, 10ª DPC.

Além das prisões, apreendemos drogas, munições e uma arma de fogo, além de robusto material relacionado à atuação desses indivíduos com essas ações criminosas. Essa ação policial cumpriu o objetivo, intensificando assim, as ações de combate aos grupos criminosos, atendendo a uma diretriz do secretário de Segurança Pública e do delegado-geral, principalmente, em razão desses homicídios que aconteceram nesse início de ano”, disse o delegado.
Os materiais apreendidos serão periciados, os indivíduos presos em flagrante serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

