
Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, prendeu, em flagrante, um indivíduo, de 49 anos de anos, pela prática do crime de furto qualificado pelo emprego de fraude.
De acordo com o delegado George Hutzler, o acusado foi preso no balneário da cidade após furtar R$ 30 de um estabelecimento comercial.
“A vítima, um policial militar da reserva, afirmou que havia contratado o acusado para prestar um serviço em seu estabelecimento comercial. Todavia, o acusado não cumpriu o acordado e foi demitido. Após a demissão, ele distraiu a vítima de forma ardilosa e subtraiu a quantia que estava ao lado do caixa do comércio, sendo tudo registrado pelo sistema de monitoramento do estabelecimento. Após a prisão, ele foi encaminhado à audiência de custódia e sua prisão foi convertida em preventiva, uma vez que o acusado vinha praticando crimes (furtos, danos, perseguição, etc) de forma reiterada e causando inúmeros conflitos em Porto Grande. Nos últimos trinta dias, há 14 procedimentos na Delegacia que ele está envolvido, ora como autor, ora como vítima. Devido ele vir tirando o sossego da população, sofreu ameaças e uma tentativa de linchamento por parte dos munícipes”, disse o delegado.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen.