Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, com o apoio da CIOP/SEJUSP e do GTA, prendeu um indivíduo de 25 anos de idade, acusado pela prática do crime de latrocínio.
De acordo com o delegado Ederson Martel, o crime ocorreu no último dia 29, no Centro de Macapá. A vítima tinha 38 anos de idade, era do estado de São Paulo e trabalhava como engenheiro elétrico.
“Durante as investigações, conseguimos ter acesso a imagens e verificamos a dinâmica do crime. Três criminosos desceram de um veículo e abordaram a vítima em via pública, a qual reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos. Em seguida, outro criminoso atirou pelas costas da vítima, que veio a óbito. Conseguimos identificar o atirador e continuamos as diligências para tentar prendê-lo em flagrante, porém não conseguimos localizá-lo. No dia seguinte, representei pela prisão preventiva dele e o Poder Judiciário deferiu o pedido. Hoje, conseguimos cumprir o mandado de prisão.
Durante interrogatório, o atirador confessou o crime. Ele alegou que a vítima foi escolhida de forma aleatória. Eles saíram para roubar, visualizaram a vítima mexendo no celular e um volume nos bolsos da sua vestimenta. Após a abordagem, o crime de latrocínio foi consumado. É um crime hediondo. A vítima estava no Estado do Amapá a trabalho e teve sua vida ceifada por conta de um celular, o qual foi levado pelos criminosos” explicou o delegado.
O delegado informou ainda, que as investigações prosseguem e que os outros criminosos já foram identificados.
O homem preso, que já respondeu por diversos crimes, será encaminhado à audiência de custódia.