Sete meses após tentar passar drogas para dentro das celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), um funcionário de uma empresa terceirizada foi preso nesta quarta-feira (31) em Santana pela Polícia Federal (PF).

Sete meses após tentar passar drogas para dentro das celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), um funcionário de uma empresa terceirizada foi preso nesta quarta-feira (31) em Santana pela Polícia Federal (PF). Ele sumiu do emprego, foi desligado da empresa e nunca voltou nem para receber a rescisão, segundo a polícia.

Ao todo, foram encontrados 3 pacotes com quase 1kg de maconha, junto com as marmitas que seriam destinadas ao pavilhão da triagem do Iapen.

A operação “Ratatouille” deflagrada pela PF teve início a partir da localização das drogas por servidores do Instituto em 19 de outubro do ano passado.

O caso foi encaminhado para a PF que iniciou as investigações para tentar encontrar o suspeito com o apoio do Ministério Público e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Hospitalidade, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

O homem foi localizado e preso. Se comprovado o envolvimento com o crime, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em caso de condenação poderá pegar até 30 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + nove =